Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 10h54
Abree assina Termo de Cooperação com a Prefeitura de Manaus
Acordo marca a implementação e gestão do processo de logística reversa, garantindo a destinação final dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados

A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) assinou o Termo de Cooperação com a Prefeitura de Manaus. O acordo marca a implementação e gestão do processo de logística reversa, garantindo a destinação final ambientalmente correta a 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados na capital do Amazonas, por meio do ponto de recebimento cadastrado no sistema da associação.

A assinatura do termo dá início à implantação da logística reversa dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos nesta região do país. Por meio do ponto de recebimento e da coleta agendada, o cidadão de Manaus terá o atendimento ao sistema e a Abree dará destinação final ambientalmente correta.

“Manaus marca o início do projeto ambiental muito importante para o Brasil na região. A partir de agora, daremos a destinação ambientalmente correta para os produtos recebidos, além de ajudar na geração de empregos. A logística reversa é a melhor maneira de proteger o planeta e contribuir para uma economia circular”, explica o presidente da Abree, Sergio de Carvalho Mauricio.

O ponto de recebimento já está capacitado para receber os eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo de todos os portes, como aspirador de pó, batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, entre outros.