Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

Nova parceria no food service

Por Redação em 31 de agosto de 2005 às 17h35 (atualizado em 28/04/2011 às 17h30)

A FBD, empresa do Grupo Luft especializada no mercado de food service, assumiu no mês de agosto a operação logística no Brasil da Subway, rede norte-americana de fast food. O contrato tem a duração de cinco anos e abrange praticamente 100% da operação logística. A FBD atenderá todas as franquias da rede e cuidará de todo o processo de abastecimento, que inclui a programação das compras, a captação dos pedidos e a entrega final às lojas, realizada em veículos compartimentados em três temperaturas (seca, congelada e resfriada).

Os serviços prestados pela FBD para a Subway incluem ainda a análise de estoques e de crédito e o faturamento, já que a rede de fast food optou pela centralização do processo. A Subway continuará a negociar com os fornecedores, mas a programação e o relacionamento com a indústria serão feitos pelo operador logístico. "Faremos o gerenciamento da cadeia de suprimentos das lojas. As compras serão centralizadas e garantirão a padronização e a redução de custos, com ganhos de escala", explica Henrique  Costa, diretor da FBD.

O estoque da Subway administrado pela FBD terá em torno de 100 itens com três tipos de produtos (secos, refrigerados e congelados). Os produtos serão armazenados nos dois centros de distribuição da FBD, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e então transportados para as lojas em sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Paraná e Santa Catarina). Os dois CDs totalizam uma área de 6.000 m2 de estocagem e 9.600 m3 de câmaras para temperaturas resfriada e congelada.

www.FBD.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar