Ibovespa
126.387,47 pts
(1,40%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,82%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,83%)
Euro
R$ 5,47
(-1,24%)

DHL e Delta Cargo assinam memorando de entendimento pela segurança

Por Redação em 9 de novembro de 2010 às 11h26 (atualizado em 12/04/2011 às 11h28)

Objetivo é garantir melhores práticas operacionais para cargas de alto valor e risco

 

A DHL Global Forwarding e a Delta Cargo concluíram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding - MoU) em uma parceria estratégica de segurança de carga aérea. Além disso, a Delta juntou-se ao sistema de Performance Scorecard da companhia, que teve início em 2009. A parceria estratégica de carga aérea é uma ação da DHL que tem como meta reforçar a segurança da cadeia logística. A iniciativa é baseada em um entendimento comum de procedimentos operacionais padrão para cargas de alto valor e risco e também em troca de informações sobre as melhores práticas em questões de segurança e tendências da criminalidade. Segundo o vice-presidente da Delta Cargo, Neel Shah, a empresa está comprometida em apoiar os programas de seus clientes que estão focados em melhorias contínuas e reforço na cadeia de abastecimento. “Fazer parte do sistema Carrier Scorecard e Secutity Partnership da DHL foi uma evolução natural para nós e, como um operador de aeronaves, pretendemos compartilhar as melhores práticas, assim como nosso conhecimento sobre segurança nos embarques”, diz. Já o vice-presidente Executivo e Mundial de Frete Aéreo da DHL Global Forwarding, Michael Schaecher, lembra que a Delta Cargo é uma das companhias aéreas preferidas da empresa. “Trabalhar com nossos parceiros mais importantes deste setor é o elemento chave para reforçar nosso comprometimento com os clientes no que diz respeito a segurança. O MoU com a Delta Cargo é outra importante contribuição para atingir nossos objetivos”, salienta. As duas organizações também estão assumindo uma parceria de compromisso com a qualidade. Neste contexto, a Delta Cargo está introduzindo o sistema de Performance Scorecard, lançado pela DHL em novembro do ano passado. Trata-se de uma ação multifacetada e inclui estratégias de longo prazo e programas focados em melhorias contínuas de qualidade durante todo o ciclo de vida do embarque. Ela compreende áreas múltiplas como e-Frete, processos de reserva, manuseio do embarque, processamento de pedidos e faturamento. O progresso é medido com base em diversos KPIs, incluindo o cálculo de emissões de carbono e o comprometimento com a melhoria da eficiência, documentações virtuais, assim como a total qualidade dos dados. www.dhl.com.br www.delta.com
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar