Quarta-feira, 24 de novembro de 2010 - 12h14
Mafi entrega lote de cinco tratores à Multirio

Aquisição faz parte do processo de modernização do terminal

No último dia 12 de novembro a Mafi do Brasil entregou cinco tratores terminais para a Multirio (Terminal de Contêineres - Porto do Rio de Janeiro), referentes à concorrência que venceu em agosto.

O MT25/30YT, específico para a manipulação de todos os tipos de chassis de contêineres, inclusive o sistema multitrailler, foi especialmente desenvolvido para as operações portuárias.

Claudio Camargo Penteado, diretor de operações da Mafi, detalha que o MT25/30YT possui conjunto motor/câmbio/freios projetado para suportar esse tipo de operação, onde o arranque e a frenagem são executados centenas de vezes em um dia de trabalho. “Seu desenvolvimento mecânico e estrutura robusta garantem um funcionamento preciso, resultando em maior durabilidade do equipamento, além de mais eficiência e economia nas operações”, explica.
O modelo atinge velocidade máxima de 50 km/h e tem capacidade para tracionar na quinta roda entre 25 e 30 toneladas e até 100 toneladas quando tracionada uma carreta. Possui chassi com perfis de aço e solda reforçados que permitem o trabalho pesado durante muitos anos sem qualquer dano a sua estrutura, além de cabine do motorista com certificação ROPS/FOPS de Segurança Européia.

Além do diretor de operações da Mafi, a entrega técnica contou com a presença do diretor comercial da empresa na Alemanha, Edwin Konopatsch. Para receber os equipamentos na Multirio, estavam o diretor Operacional Antonio Guimarães e o gerente de Manutenção, José Luiz de Oliveira Pires.

A aquisição faz parte de um avançado processo de modernização promovido pela Multiterminais, a fim de colocar o seu terminal de contêineres nos níveis de operação de terminais europeus e asiáticos.

O valor do investimento não foi revelado por nenhuma das duas empresas.

www.mafi.com.br

www.multirio.com.br