Terça-feira, 18 de janeiro de 2011 - 14h14
Kuehne + Nagel adquire três companhias na América do Sul

Investimento em empresas especializadas em logística de perecíveis marca expansão na região

A multinacional suíço-alemã Kuehne + Nagel anunciou ontem (17) a aquisição das empresas colombianas Translago e Agencia de Aduanas Excelsia e da equatoriana Mastertransport, especializadas em logística de produtos perecíveis.

A Mastertransport é um importante player do segmento no Equador. A Translago e a Agencia de Aduanas Excelsia, ambas com sede em Bogotá, são líderes de mercado nas exportações de flores e outros produtos perecíveis, principalmente para destinos como Estados Unidos, Europa e Ásia. Juntas, as três empresas movimentam cerca de 75.000 toneladas de perecíveis exportados por vias aéreas todos os anos.

As aquisições fazem parte do programa de crescimento que a Kuehne + Nagel planeja para os próximos cinco anos. A compra das companhias na Colômbia e no Equador garante à Kuehne + Nagel acesso a dois dos principais mercados da América do Sul para exportação de perecíveis e reforça a posição da multinacional no transporte aéreo da região.

"Ao combinar as empresas recém-adquiridas às nossas operações, estamos alcançando a posição de liderança no segmento de perecíveis sul-americanos", disse o vice-presidente da Kuehne + Nagel International AG, Karl Gernandt. "Isso representa mais um passo na implementação da estratégia de fortalecer a nossa posição em uma das principais regiões de crescimento no mundo", completa.

A Kuehne + Nagel conta com cerca de 56.000 funcionários em suas 900 unidades localizadas em mais de cem países ao redor do globo.

www.kn-portal.com