Terça-feira, 12 de junho de 2012 - 12h39
Golden Cargo inaugura novo CD no Nordeste do País
Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, unidade possui 3.700 m² de área de armazenagem

A Golden Cargo, empresa de gerenciamento e operações da cadeia logística de mercadorias especiais, inaugurou, no mês de maio, seu novo centro de distribuição no município de Balsas, no Maranhão.

Segundo o diretor Comercial da Golden Cargo, Mauri Mendes, os investimentos na região se devem à forte expansão agrícola, que somada à região de Luis Eduardo Magalhães (BA), são responsáveis por mais de 10% da produção brasileira de grãos. Para o executivo, a cidade de Balsas foi escolhida por representar um importante centro produtor de soja do Nordeste.

A área total do terreno da nova unidade é de 300 mil m². Nesta primeira fase o CD conta com 3.700 m² e capacidade para 4 mil paletes de armazenamento de defensivos agrícolas. Até o momento foram investidos R$ 4 milhões na edificação, mas o plano da empresa é ampliar a capacidade de armazenagem para 12 mil posições paletes até 2014. “A partir do próximo ano, o espaço total será de 9.000 m². Com isso, vamos gerar emprego e renda para a região e operar com todos os clientes da indústria de defensivos agrícolas”, conclui o diretor Comercial.