Segunda-feira, 18 de março de 2013 - 13h11
MAN inicia vendas do caminhão extrapesado TGX 6x2
Veículo anunciado no ano passado é o primeiro da linha “made in Brazil” a ser comercializado

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, iniciou, neste mês de março, as vendas do extrapesado TGX 28.440 6x2, modelo anunciado pela companhia em abril de 2012.

O caminhão, produzido na fábrica da MAN em Resende (RJ), é destinado a operações rodoviárias de médias e longas distâncias com composições atreladas a semirreboques de três eixos com peso bruto total combinado (PBTC) de 48,5 a 53 toneladas. O TGX 6x2 pode ser utilizado com implementos basculante, carga seca, contêiner, frigorífico, baú, graneleiro, sider e tanque.

Devido à nacionalidade das peças, o veículo possui aprovação para venda por meio do Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que permite o financiamento de até 70% do valor total do caminhão.

O extrapesado é o primeiro modelo “made in Brazil”, anunciado no ano passado, a ser comercializado no país. Na ocasião, a MAN mostrou também os cavalos-mecânicos 29.440 6×4 e 33.440 6×4, ambos da linha TGX.