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Mudanças na All Brazil

Profissionalização da gestão e mais uma unidade de operação são algumas das novidades recentes da empresa
Por Redação em 6 de agosto de 2013 às 12h28
 

All-Brazil-4---Shirley---divulgação-interna
Nos últimos meses, a All Brazil vem realizando algumas mudanças significativas, tanto em sua estrutura física como na gestão da companhia. Paralelamente à profissionalização da diretoria, com as recentes contratações de Antonio de Freitas Jr., como diretor executivo, e Alex Pereira, como diretor Comercial e de Operações, o operador logístico inaugurou uma nova unidade em São Paulo.

No novo endereço, o Condomínio Logístico Raposo 28, na Rodovia Raposo Tavares, na região de Cotia, a All Brazil ganha mais espaço para as operações de carga geral, cujo maior volume é de produtos do setor de eletroeletrônicos – linha branca, marrom e aparelhos celulares –, saltando de 3.600 m2 e 2 mil posições palete do endereço anterior, para 6 mil m2 e 5 mil posições palete.

Já na unidade de Barueri – Condomínio WLC – permanecem as operações dedicadas aos setores farmacêutico e de cosméticos, em uma área climatizada de 3.600 m2 e 2 mil posições palete.

Para o presidente da All Brazil, Crescencio Pinheiro Filho, são passos importantes que a companhia está dando para atender melhor seus cliente e elevar, ainda mais, o nível de serviços prestados. “Com a contratação desses executivos e a experiência que trazem para nossa empresa, estamos buscando atuar mais sob a ótica do que o cliente precisa, de melhor atender sua necessidade e ampliar os serviços oferecidos. Assim, devemos intensificar nossas atividades junto aos setores que já atuamos como, por exemplo, o trabalho de picking e packing, sobretudo para o setor farmacêutico.”

As operações de distribuição da All Brazill hoje são realizadas em toda a Região Metropolitana de São Paulo, mas a perspectiva é de ampliar a atuação, segundo Pinheiro, para o interior paulista. “Também devemos intensificar a coleta e entrega das operações de logística reversa que realizamos em todo o país, para os clientes do segmento de eletroeletrônicos”, complementa.

Atualmente, as atividades voltadas à logística reversa de pós-venda representam 5 mil transportes por mês, realizados por frota própria ou de terceiros, relativas a trocas em garantia dos produtos dos clientes, fazendo a coleta do equipamento com problema e a reposição do produto ao cliente final.

No total, a empresa, que surgiu em 1992 como agenciadora de cargas e tornou-se operador logístico em 2002, realiza mais de 15 mil despachos por mês, entre entregas, logística reversa e projetos especiais e customizados, e movimenta cerca de 700 toneladas de mercadorias.

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