Segunda-feira, 18 de novembro de 2019 - 11h42
Viracopos terá dois voos semanais da Qatar Airways Cargo
Frequência liga o aeroporto campineiro ao hub da companhia em Doha

A companhia aérea cargueira Qatar Airways Cargo passa a oferecer, a partir do dia 19 de novembro, duas frequências regulares semanais ligando o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ao Oriente Médio, com passagem ainda pela Europa. Os voos serão realizados por uma aeronave Boeing 777, na rota Doha-Luxemburgo-Viracopos-Santiago-Doha, nas noites de terça e sexta-feira.

Divulgação

A Qatar Airways Cargo serve mais de 60 destinos de carga em todo o mundo a partir de seu hub cargueiro localizado no Hamad International Airport, na cidade de Doha, capital do Qatar. A companhia possui uma frota dedicada de cargueiros composta por 19 Boeings 777, cinco Airbus A330 e dois Boeings 747-800.

“Esta nova conquista de mais frequências de aeronaves cargueiras para o Aeroporto Internacional de Viracopos, somadas às recentemente anunciadas rotas da Korean Cargo e da Latam Cargo, demonstram que Viracopos é a melhor opção no país para operações de carga e, por isso, é peça chave também na logística de carga aérea mundial”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.