Sexta-feira, 3 de abril de 2020 - 10h11
Icon Aviation é autorizada pela Anac a operar transporte de cargas
Companhia emprega quatro aeronaves e movimenta substâncias biológicas, equipamentos médicos, medicamentos e respiradores

A companhia de aviação executiva Icon Aviation foi autorizada, na última sexta-feira, dia 27 de março, por meio da Portaria Nº 880, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a oferecer o transporte de substâncias biológicas em suas aeronaves. Além disso, a empresa está apta e movimentar outros tipos de embarques, como equipamentos médicos, medicamentos e respiradores.

Para suportar a operações de carga, a companhia emprega quatro aeronaves, de um total de 22 em sua frota. Os aviões destinados à logística de carga são o Pilatus PC-12, o King Air B250, o Phenom 300 e o Legacy 650. O transporte pode ser realizado para qualquer localidade, mas desde que o aeroporto de destino esteja operando com agilidade e segurança.

Divulgação

A Icon Aviation informa que opera de acordo com a legislação aeronáutica brasileira, com serviços regulamentados e atestados com o Estágio II do International Standard for Business Aircraft Operations (IS-BAO) e certificação internacional a fim de comprovar as melhores práticas e a excelência dos padrões de qualidade e segurança operacional dos seus serviços.

A companhia conta com 19 aeronaves de asa fixa e três de asa rotativa e utiliza 11 hangares nos principais polos de aviação executiva do Brasil – São Paulo, Sorocaba (SP), Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.