Ibovespa
124.645,58 pts
(-0,08%)
Dólar comercial
R$ 5,16
(0,28%)
Dólar turismo
R$ 5,38
(0,25%)
Euro
R$ 5,54
(0,56%)

Flash Courier projeta crescimento de 100% nas movimentações em abril

Dentre as soluções, companhia desenvolveu a montagem de kits de apresentação de produtos para consultórios
Por Redação em 6 de abril de 2020 às 11h22 (atualizado às 11h23)

A Flash Courier estima para este mês de abril um aumento de 100% no volume de entregas realizadas no segmento de produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A projeção se sustenta em um gap de mercado identificado, mas preenchido por meio de soluções desenvolvidas pela companhia junto a seus clientes.

A empresa possui forte atuação no mercado de produtos certificados pela agência e opera no segmento de entregas de amostras grátis de medicamentos. No entanto, diante da atual situação causada pelo coronavírus, as empresas que realizavam a apresentação desses itens nos consultórios médicos tiveram sua operação inviabilizada.

Para superar esse impedimento, a estratégia adotada foi montar kits de apresentação dos produtos para os consultórios, além de continuar realizando as entregas, seguindo o protocolo de proteção. Dessa forma, foi possível atender ao gap de mercado, respeitando as orientações de distanciamento sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Flash Courier projeta crescimento de 100% nas movimentações em abril
Crédito: Thiago Bauermann

As ações refletiram positivamente nos índices operacionais. Em março, a Flash Courier realizou 5.650 entregas desse segmento e a expectativa é que, em abril, o número chegue a 10 mil. “Esse resultado é a prova de que é possível se reinventar e crescer na crise. Sempre trabalhamos de prontidão para atender aumentos de demanda, mesmo em casos tão expressivos. Neste caso em específico, há o agravante do distanciamento social orientado pelas autoridades de saúde. Então, dentro dessa nova realidade, atendemos nosso cliente, protegendo todos os agentes envolvidos”, afirma o CEO da Flash Courier, Guilherme Juliani.

De acordo com o executivo, as respostas imediatas às demandas dos clientes só foram possíveis porque a Flash Courier se preparou. Ele conta que a empresa tem relações comerciais com a China e, por isso, aprendeu com o que ouviu dos chineses, os primeiros diretamente afetados pelo coronavírus.

Segundo o CEO, a Flash Courier começou a se movimentar antes mesmo que o primeiro caso tivesse sido registrado no Brasil. “Olhamos para nosso caixa já em janeiro e estabelecemos um plano de ação e contingência. Estávamos em período de reforma e paralisamos. Além disso, como somos uma empresa com forte cultura tecnológica, estamos aproveitando para manter o negócio funcionando com reuniões à distância e controle de GPS de nossos entregadores”, pontua. A expectativa, revela,  é que as inovações propostas no meio da pandemia ajudem a fortalecer os resultados.

Segundo Juliani, até o momento a empresa não teve nenhuma perda de performance e registrou aumento da demanda em alguns segmentos. “Além do crescimento no setor de amostras grátis, também notamos um aumento nas entregas de cartões corporativos, especialmente nas regiões Sul e Sudeste”, revela.

O executivo completa dizendo que o momento demanda ações criativas, organização e serenidade. “Nosso desejo é que essa pandemia seja vencida o quanto antes e que a economia volte a girar. Mas, enquanto isso não acontece, a Flash faz seu papel de permanecer equilibrada financeiramente, auxiliando os negócios dos seus clientes e mantendo empregos”, diz.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar