Domingo, 27 de setembro de 2020
Dólar R$ 5,55
Euro R$ 6,46
Tecnologística no LinkedIn
Tecnologística no Youtube
Quarta-feira, 10 de junho de 2020 - 9h31
Hamburg Süd reinicia operações de exportação de carne in natura
Armadora realiza o transporte entre os portos de Santos e da Filadélfia, nos Estados Unidos

A Hamburg Süd retomou, no último mês de maio, as movimentações de embarque de carne in natura do Brasil para os Estados Unidos após a reabertura do mercado americano para o produto brasileiro. A armadora é responsável pelas operações entre os portos de Santos (SP) e da Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia.

Com um transit time médio de 18 dias, o transporte é realizado por navios de longo curso como o Northern Magnum, porta-contêineres com calado de 10,6 metros, comprimento total de 299,99 m e largura de 40 m. A embarcação tem capacidade para 6.750 TEUs.

Segundo o gerente regional de Reefer da Hamburg Süd, Rodolfo Salles, trata-se do início de possibilidades que se abrirão para o setor brasileiro de carne in natura. “Além de ser um mercado com um potencial de consumo gigantesco – mais de 70 mil toneladas por ano –, a reabertura do mercado americano para a exportação de carne bovina brasileira abrirá oportunidades e nós, da Hamburg Süd, estamos prontos para atender essa demanda com o melhor prazo e o mais alto nível de qualidade na operação”, diz.

A compra de carne brasileira estava suspensa desde 2017 por conta de problemas relacionados à aplicação da vacina contra febre aftosa.