Quinta-feira, 18 de junho de 2020 - 12h13
Plataforma de fretamento de aeronaves recebe mais de 20 mil pedidos de cotação
Demanda por voos está concentrada nas cidades de Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo

O aplicativo de fretamento de aeronaves Fly Adam, que conecta empresas de táxi aéreo diretamente aos clientes para oferecer transporte de passageiros e de carga em voos não regulares, apresentou um crescimento de 2.500% no volume de solicitações por cotações no mês de maio em relação a abril.

No acumulado dos meses de maio e abril, que marcam o início da operação da ferramenta, foram registrados mais de 20 mil pedidos de cotação no total. Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre os destinos mais pesquisados pelos usuários.

O aplicativo foi criado com o objetivo de facilitar a conectividade aérea, especialmente em um momento crítico em que a oferta de voos foi reduzida drasticamente devido às restrições na aviação comercial causadas pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a própria startup, o Fly Adam, que está disponível nas versões Android e iOS, é o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), da Confederação Nacional de Transporte (CNT) e do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (Sneta).