Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 10h05
Emirates SkyCargo expande malha regular de carga para 100 destinos
Iniciativa visa atender ao aumento da atividade econômica e da demanda por capacidade aérea

A Emirates SkyCargo informa que realizará voos regulares de carga para 100 destinos em seis continentes durante este mês de julho. Algumas das novas cidades adicionadas à rede da transportadora de carga aérea incluem Acra, em Gana, Argel, na Argélia, Atenas, na Grécia, Fort Lauderdale e Los Angeles, nos Estados Unidos, Glasgow, na Escócia, Larnaca, no Chipre, Malé, nas Maldivas, Moscou, na Rússia, Phnom Penh, no Camboja, Roma, na Itália, Santiago, no Chile, Sialkot, no Paquistão, e Tunes, na Tunísia.

A Emirates SkyCargo expandiu sua rede para atender ao aumento da atividade econômica e da demanda por capacidade de carga aérea dos mercados em todo o mundo e em resposta ao aumento de voos de passageiros da Emirates. Com o aumento dos voos de carga para frequências diárias ou semanais para os principais mercados de produção e consumo, a companhia de carga aérea tem a meta de facilitar o fornecimento dos produtos necessários para combater a atual pandemia do coronavírus, além de máquinas e equipamentos necessários ao setor de manufatura e outros setores econômicos importantes das rotas do comércio global.

Divulgação

Além dos voos regulares, a Emirates SkyCargo também vem operando uma série de voos fretados especiais toda semana para transportar uma variedade de mercadorias, que incluem equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos farmacêuticos, alimentos, máquinas e componentes de grande porte.

A divisão de carga aérea da Emirates expandiu a capacidade de carga para empresas e exportadores em sua moderna frota de aeronaves de fuselagem larga. Além de transportar carga no porão das aeronaves, a Emirates SkyCargo movimenta carga selecionada nos assentos de passageiros e nos compartimentos superiores da cabine de passageiros de suas aeronaves Boeing 777-300ER.

Recentemente, a transportadora também modificou dez aeronaves Boeing 777-300ER da sua frota, removendo assentos da classe econômica da cabine de passageiros para liberar espaço adicional para cargas. A Emirates SkyCargo também opera 11 cargueiros Boeing 777 F que atendem a mais de 30 destinos a cada semana.