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Latam inicia manutenção pesada em Boeing 767 cargueiro

Check-C é realizado pela primeira vez no MRO da companhia instalado em São Carlos
Por Redação em 1 de setembro de 2020 às 9h35 (atualizado às 9h50)

A Latam Airlines Brasil informa que deu início em seu Centro de Manutenção (MRO), em São Carlos (SP), ao primeiro processo de manutenção pesada – Check-C – em um Boeing 767 cargueiro. A aeronave, de prefixo N420LA, pousou no município do interior paulista no último dia 24 de agosto proveniente de Miami, após escala em Campinas (SP). Ela permanecerá no MRO da companhia pelos próximos 30 dias para revisão com maior grau de profundidade de seus componentes e estruturas.

A transportadora aérea divulga que possui desde 2009 a certificação para realizar a manutenção pesada em qualquer aeronave de passageiros do modelo Boeing 767. A aplicação do processo em aviões de carga é parte da estratégia de internalização dos processos de manutenção e de fortalecimento do MRO da empresa uma vez que, anteriormente, esse tipo de trabalho em cargueiros era realizado apenas em centros de manutenção fora do Brasil. O projeto deverá colaborar para otimizar custos de manutenção.

Latam inicia manutenção pesada em Boeing 767 cargueiro
Divulgação

O diretor de Manutenção da Latam Airlines Brasil, Alexandre Peronti, diz que a companhia já tinha bem definida a estratégia de trazer as aeronaves para o MRO com o objetivo de aproveitar a expertise e potencializar ainda mais as operações na localidade. “Com a pandemia, acabamos acelerando esse projeto e já iniciamos o primeiro Check-C em um avião cargueiro, com a expectativa de recebermos para revisão até o fim de 2020 outra unidade do mesmo modelo”, afirma.

O projeto conta com o trabalho de 100 profissionais de diversas áreas do MRO da Latam, como engenharia, almoxarifado, planejamento, mecânicos, entre outros, que receberam treinamentos sobre os detalhes específicos a respeito da manutenção em cargueiros.

A manutenção tipo Check-C é uma revisão detalhada das aeronaves, composta por serviços de desmontagens, inspeções, montagens, trocas de peças, restaurações e testes. As checagem pode durar de cinco a 30 dias, dependendo da complexidade dos serviços e idade da aeronave.

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