Terça-feira, 23 de março de 2021 - 13h43
Sequoia Logística e Transportes adquire Transportadora Plimor
Acordo ampliará a capacidade de atendimento da companhia tanto no B2C quanto no B2B, principalmente na região sul do país

A Sequoia Logística e Transportes adquiriu a Transportadora Plimor. O negócio foi realizado por meio de sua controlada, Transportadora Americana, que comprou 100% das quotas do capital social da empresa. Esta é a décima aquisição da empresa desde que foi fundada em 2010. A compra ainda está vinculada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Plimor tem atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e atende mais de 1.800 municípios brasileiros com mais de 70 pontos de atendimento. Em 2020, teve faturamento bruto de R$ 250,5 milhões, sendo aproximadamente 55% em B2C e 45% do faturamento em B2B Express, com a entrega de mais de 7 milhões de pedidos.

“Com essa aquisição a Sequoia ampliará sua capacidade de atendimento tanto no B2C quanto no B2B, principalmente na Região Sul do país. Faz parte da estratégia da companhia ter maior densidade nas rotas e estrutura operacional nas pontas a fim de obter redução no lead time e mais agilidade nas entregas”, explica o CFO e IRO da Sequoia, Fernando Stucchi.

O executivo completa dizendo que o plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas, além de reforçar o compromisso da Sequoia de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação.