Sexta-feira, 1 de outubro de 2021 - 10h10
Friozem investe R$ 5 milhões e amplia unidade em Fortaleza
Área operacional agora de 9 mil m², disponibiliza 50 mil m³, cerca de 10 mil posições-palete, para as movimentações

A Friozem anuncia que concluiu a expansão de sua unidade na capital o estado do Ceará Fortaleza.  Com um investimento de R$ 5 milhões, a estrutura, que conta com uma área total de 48 mil m², passou de 7 mil m² de área construída para 9 mil m² de espaço destinado às operações.

O diretor-presidente da Friozem, Fabio Galesi Starace Fonseca, divulga que antes da expansão a filial disponibilizava 40 mil m³ para as movimentações, o que equivale a 8 mil posições palete, e agora a capacidade é de 50 mil m³ - 10 mil posições-palete.

“A unidade está muito propícia para a realização das operações de picking, pois construímos mais cinco docas, totalizando agora 24. Com isso, nossa expectativa é aumentar a movimentação em 30%”, afirma Fonseca.

Divulgação

O executivo ressalta que o mix de produtos operacionalizados também passou por mudanças devido à expansão da unidade de Fortaleza. “Iniciamos uma operação de varejo com a operação completa, não só de alimentos, mas com todos os produtos que são vendidos no supermercado, como linha branca, por exemplo.”

Além disso, completa o diretor-presidente da Friozem, mais cinco empresas, após a ampliação, passaram a fazer parte do portfólio da companhia, começaram as operações e utilizam a estrutura na capital cearense para movimentar seus itens a todo o restante do estado. Vale lembrar que com os novos contratos a filial soma, agora, 25 clientes.