Terça-feira, 12 de outubro de 2021 - 11h42
Dux Logistics aplica modal aéreo para exportação de café
Movimentação de 9 toneladas do produto da Labareda Agropecuária teve como destino a cidade de Londres

A Dux Logistics, que atua na logística multimodal internacional e nacional e que possui própria frota de aeronaves e veículos – Dux Express e Dux Trucking – divulga que desenvolveu o projeto e realizou o embarque, via modal aéreo, de 9 toneladas de café para a capital da Inglaterra, Londres.

A movimentação foi realizada para a Labareda Agropecuária, companhia localizada na cidade de Franca, interior do estado de São Paulo.

Segundo o operador logístico, hoje no Brasil boa parte do café exportado é enviado ao exterior acondicionado em contêineres, aplicado no modal marítimo. Com isso, ressalta a companhia, toneladas do produto atualmente chegam ao destino apenas após algumas semanas.

A Dux Logistics refprça, porém, que dessa vez a operação logística realizada exigiu um tempo menor de chegada graças ao emprego do modal aéreo. Para a empresa de logística, o projeto é um motivo de orgulho uma vez que a movimentação foi efetuada de maneira bem sucedida mesmo em um cenário logístico nos dias de hoje bastante desafiador.