Ibovespa
125.957,54 pts
(0,58%)
Dólar comercial
R$ 6,06
(-0,21%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-0,14%)
Euro
R$ 6,36
(-0,07%)

Privalia adota armários inteligentes como opção de devolução

Sistema foi desenvolvido junto à Clique Retire e está disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Por Redação em 23 de janeiro de 2023 às 9h44

A Privalia informa que em busca de adicionar praticidade e liberdade de escolha ao processo de devolução, desenvolveu junto à Clique Retire um sistema de armários inteligentes - os chamados smart lockers - como mais uma opção de devolução.

A novidade está disponível para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, anuncia a empresa, será ampliada para outras regiões.

Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. As companhias afirmam que o sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados.

Leia mais: Clique Retire recebe aporte de R$ 32 milhões da Best Center

“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais, facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirma o CEO da Privalia, Fernando Boscolo.

Além disso, reforça o executivo, ao oferecer serviços cada vez melhores e sustentáveis, a empresa atrai mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas, o chamado flywheel. Hoje, divulga, a Privalia tem 17 milhões de clientes cadastrados em todo o país.

O co-fundador da Clique Retire, Gustavo Artuzo, destaca que o processo de trocas e devoluções tem, historicamente, sido uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas. Encontramos na Privalia um parceiro inovador e muito alinhado com a nossa missão de facilitar a vida das pessoas.”

O novo sistema de logística reversa, ressaltam as empresas,  é muito simples. O cliente entra em contato por meio do app/site/SAC e solicita, normalmente, a devolução do pedido. Em seguida, receberá um e-mail com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar