A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, afirma que identificou aumento no volume de contratações de sua solução Gestão de Vale-Pedágio, que é aceita em 100% das praças do Brasil e possui tecnologia de integração simples.
Além de se adequar à legislação vigente, o serviço funciona com o uso de tags ou cartões, que permitem, segundo a empresa, menor interação com dinheiro, mais controle e redução de custos. Ao comparar os sete primeiros meses de 2021 com todo o ano de 2019, pré-pandemia, houve aumento de 24,2% de novos contratos.
Além da alta no volume de contratações, a Repom registrou aumento no valor médio do gasto com pedágio. Na comparação entre janeiro a julho de 2021, com todo o ano de 2019, o crescimento foi de 13,5%.
“Com a Gestão de Vale-Pedágio, oferecemos aos nossos clientes integração com o roteirizador e relatórios gerenciais, que permitem a tomada de decisões mais rápidas e assertivas”, ressalta o diretor de Produtos e Desenvolvimento de Negócios da Repom, Vinicios Fernandes.
O aumento da procura por soluções de pagamento de pedágio pelas empresas também pode ser associado à maior necessidade digitalização do setor devido à pandemia de covid-19. “Atualmente, 80% das empresas brasileiras estão em estágio inicial de digitalização, de acordo com a KPMG. Apesar disso, alguns processos foram acelerados desde o ano passado e tornou-se ainda mais emergencial a implementação de tecnologias”, diz Fernandes.