Ibovespa
127.829,80 pts
(-1,43%)
Dólar comercial
R$ 5,74
(1,09%)
Dólar turismo
R$ 5,99
(1,30%)
Euro
R$ 6,15
(0,45%)

Veloe anuncia para 2022 foco em clientes corporativos

Meta é expandir no mercado de frota e frete, segmentos com potencial de crescimento no Brasil e voltados para o público PJ
Por Redação em 10 de março de 2022 às 11h05 (atualizado às 11h38)

A Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, anuncia que em 2022 irá focar na estratégia de se consolidar como uma carteira digital completa de mobilidade, além de expandir no mercado de frota e frete, dois segmentos com potencial de crescimento no Brasil, voltados para o público PJ (pessoa jurídica). Atualmente, a empresa está presente em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil, em mais de 770 estacionamentos e 18 aeroportos.

Segundo levantamento interno, o setor movimenta cerca de R$ 365 bilhões por ano. “Queremos ser o principal provedor de gestão de frotas, olhando para o caminhoneiro autônomo e microtransportadoras, que realmente giram o Brasil com impacto na economia, e têm demandas urgentes de profissionalização do segmento, desde a formalização de documentos, acesso a crédito e serviços e de desintermediação de carga, por exemplo”, diz o diretor-geral da Veloe, André Turquetto.

A Veloe informa que já conta com soluções para frotas, desde que incorporou o serviço de gestão de frotas corporativas da Alelo (Alelo Frota), e está ampliando o portfólio para reforçar o posicionamento de marca completa em mobilidade. “Esse é um mercado com grande potencial e colocaremos ainda mais esforços nessa frente de gestão de frota, ampliação da oferta, centralização de serviços para facilitar e agilizar a vida dos clientes”, ressalta o executivo.

Segundo a companhia, fomentar os acordos no modelo B2B2C também será um ponto importante do planejamento estratégico e de negócios da marca. Turquetto afirma que a empresa quer ofertar tecnologia e todo o know how para empresas que não tenham a mobilidade no core. “Dessa forma, elas poderão ofertar produtos e soluções que tenham sinergia com as necessidades dos clientes.”

Ações  

Sustentabilidade e ESG também serão outros pilares importante informados pela Veloe nesse ano, que trabalhará para que esse tema seja, a médio e longo prazos, enraizado dentro da cultura da marca. “Queremos que a sustentabilidade esteja no dia-a-dia dos colaboradores e com isso, queremos transformar a vida dos clientes e da sociedade. Acreditamos que a mobilidade é tudo que envolve a cidade e seu ecossistema. É esse organismo vivo que queremos impactar”, conta Turquetto.

A Veloe anuncia ainda que  atingiu em 2021 a marca de 1,7 milhão de tags ativas em todo o país, além de ter mais que dobrado o faturamento (117%) no ano, no comparativo com 2020. Além disso, no comparativo 2021 com 2020, a Veloe registrou crescimento de 72% da rede credenciada. 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar