Um cargueiro da Modern Logistics, Boeing 737, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na tarde desta segunda-feira (12), resultando no fechamento da pista para pousos e decolagens por 2 horas e 12 minutos. O incidente, que ocorreu por volta das 15h31, envolveu o estouro de um pneu durante a aterrissagem, mas não houve registro de feridos.
De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal, a pista foi liberada às 17h43. Durante o período em que a pista esteve fechada, os voos foram desviados para outros aeroportos.
A concessionária informou que o problema com a aeronave começou na decolagem, quando o pneu estourou por volta das 12h32. Após o incidente, o piloto declarou emergência e retornou ao aeroporto, realizando procedimentos de segurança, como queimar combustível, antes de pousar.
Em nota, a empresa Modern Logistics, responsável pelo Boeing 737, afirmou que a decisão de retornar ao aeroporto foi tomada pela tripulação após a identificação de um problema técnico. A aeronave pousou por volta das 15h30 e já está de volta ao aeroporto.
A Azul Linhas Aéreas informou que todas as operações no aeroporto foram suspensas por aproximadamente quatro horas, e orientou os passageiros a verificarem o status de seus voos no aplicativo ou site da companhia antes de se dirigirem ao aeroporto.