A Johnson & Johnson Consumo do Brasil inaugurou, em Goiânia, o seu novo Centro de Distribuição que será responsável pelo atendimento das regiões Norte e Centro Oeste do país. Esse é o 5º CD da companhia no Brasil, que se soma aos já existentes nas cidades de Extrema (MG), João Pessoa (PB), Nova Odessa (SP) e São José dos Campos (SP).
O local possui uma área de armazenagem de 6.415m² e ampliará em 15% a malha logística da empresa, fortalecendo ainda mais sua presença na região. Segundo Leonardo Curado, diretor Comercial da Johnson & Johnson, Goiás tem capacidade para se tornar o grande integrador da malha logística no Brasil. “Entendemos que Goiás é um estado estratégico, com uma localização privilegiada no centro do Brasil, que conecta o país com vias de acesso a todas as regiões, e excelente infraestrutura de aeroportos e estradas”, diz.
Segundo ele, o novo centro trará benefícios para toda a região, como o fomento de novos investimentos, aumento da arrecadação em Goiás e a geração de cerca de 200 empregos diretos e indiretos. “98% da mão de obra será local e os funcionários contratados já estão recebendo cursos de capacitação e treinamento”, afirma.
Além da ampliação da malha logística na região, o novo Centro de Distribuição será um importante aliado no acesso aos produtos da Johnson & Johnson pelos consumidores e clientes. “Estamos presentes em 77% dos lares brasileiros com ao menos um produto do nosso portfólio. Acreditamos que o novo centro de Distribuição de Goiás será peça fundamental no fortalecimento ainda maior da nossa presença na região”, diz.