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Hapag-Lloyd faz pedido adicional de seis navios movidos a GNL

Embarcações têm capacidade para 23.500 TEUs; aquisição amplia frota da empresa para 12 ativos com estas características
Por Redacción el 22 de julio de 2021 a las 12h52

A Hapag-Lloyd contratou o estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering para construir seis navios, cada um com uma capacidade de mais de 23.500 TEUs. A empresa de transporte marítimo de contêineres já havia feito um pedido de seis navios do mesmo tamanho no final de 2020 e com este novo contrato amplia a frota para 12 navios de 23.500 TEUs no total.

Os seis navios adicionais foram financiados por meio de um empréstimo verde, no valor de US$ 852 milhões, com vencimento em 12 anos a partir da data de entrega. A transação foi concluída de acordo com os Princípios do Empréstimo Verde da Associação do Mercado de Empréstimos (LMA). A linha de crédito está sendo apoiada pela Korea Trade Insurance Corporation (K-SURE), e o consórcio possui a participação de 10 bancos.

“Com este investimento em novas construções adicionais queremos dar mais um passo na modernização contínua de nossa frota em termos de tamanho de navio e sustentabilidade. Ao mesmo tempo, queremos atender à demanda persistentemente alta e reduzir nossos custos com slots”, diz o CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen.

Os navios serão implantados nas rotas Europa-Extremo Oriente como parte da The Alliance.

Características

Os navios serão equipados com um motor bicombustível – gás natural liquefeito (GNL) – de alta pressão, mas também terão capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional caso haja a necessidade. A Hapag-Lloyd informa que está se concentrando no gás natural liquefeito como uma solução de médio prazo, pois reduz as emissões de CO2 em cerca de 15% a 25%. Já as emissões de dióxido de enxofre e outras partículas em mais de 90%.

Vale lembrar que hoje o Fossil LNG é o combustível mais promissor para se atingir o nível de emissões zero e a empresa anuncia que a médio prazo a meta é ter navios que operem de forma neutra para o clima usando gás natural sintético (SNG).

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