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Atego 2430 6x2, da Mercedes-Benz

Semipesado traz diversas novidades em relação a seu antecessor e apresenta o conceito Econfort ao mercado
Por Redacción el 14 de abril de 2014 a las 11h47

A Mercedes-Benz inicia, no mês de maio, as vendas do caminhão semipesado Atego 2430 6x2, primeiro modelo da montadora a introduzir no mercado todos os recursos do conceito Econfort, premissa que une os fatores economia, conforto e força para garantir padrões ainda mais elevados de qualidade e valor agregado aos veículos.

O sucessor do Atego 2429 é o primeiro semipesado da Mercedes a apresentar como item opcional o câmbio automatizado PowerShift G-211, que traz a função EcoRoll, que faz com que o peso do conjunto empurre a composição sem a ajuda do motor quando o motorista tira o pé do acelerador, além dos botões Power e Manobra.

O 2430 está equipado ainda com a nova geração do eixo traseiro HL-4 e possui o maior torque da categoria, até 32% maior que os concorrentes, de acordo com a montadora. O motor OM 926 LA tem 286 cv de potência e atinge 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Isso resulta em melhores acelerações e retomadas e também na manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha.

A cabine recebeu nova suspensão, que melhora o isolamento das vibrações e o amortecimento das irregularidades da via. Além disso, a suspensão é mais robusta, minimizando a demanda por manutenção. O interior da cabine foi renovado e conta com banco pneumático, revestimento interno em tecido e outros itens, como iluminação aprimorada, para-sol em ambas as portas, cabideiro e toalheiro. O caminhão conta ainda com cama em versão king size, que apresenta meio metro a mais de largura.

O Atego 2430 pode receber a configuração de dois tanques de combustível, totalizando uma capacidade de 600 litros. O veículo utiliza tecnologia BlueTec 5, com sistema SCR (redução catalítica seletiva) de pós-tratamento dos gases de escape.

A partir do mês de julho estará disponível para o veículo a nova geração do sistema de gestão de frota da Mercedes, o FleetBoard, já utilizado na linha de extrapesados da montadora. Agora, o aparelho não fica mais visível dentro da cabine, evitando qualquer tipo de manipulação ou mesmo sua retirada. A solução de telemetria permite o gerenciamento da frota à distância e o acompanhamento por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

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