Ibovespa
122.612,53 pts
(1,05%)
Dólar comercial
R$ 5,40
(-0,75%)
Dólar turismo
R$ 5,60
(-1,03%)
Euro
R$ 5,80
(-0,40%)

Freto conclui follow on de R$ 12,3 milhões para impulsionar sua plataforma de transporte digital

Empresa busca ampliar presença e eficiência no setor de logística rodoviária brasileira
Por Redacción el 3 de abril de 2024 a las 6h52
Freto conclui follow on de R$ 12,3 milhões para impulsionar sua plataforma de transporte digital
Foto: Divulgação/Volvo
Foto: Divulgación/Volvo

A Freto, empresa especializada em logística rodoviária digital, acaba de finalizar um follow on no valor de R$ 12,3 milhões. Com foco em se tornar a principal transportadora digital do país, a Freto tem como objetivo entender e atender as demandas offline da indústria de baixo/médio valor agregado. Desde sua fundação em 2018, a empresa movimentou mais de 100 milhões de toneladas em mais de 3,6 milhões de viagens, totalizando R$ 13 bilhões em fretes contratados.

A rodada de investimento, captada junto aos mesmos investidores que aportaram R$ 22,5 milhões em julho de 2021, permitirá que a Freto expanda sua estratégia comercial em 2023, focando em regiões estratégicas do país. Com mais de 50 clientes em setores como Agronegócio, Siderurgia, Construção Civil, Bens de Consumo e Mineração, a empresa planeja crescer mais de 50% em faturamento em 2024, dobrando sua margem de contribuição.

Segundo Thomas Gautier, CEO da Freto, o Brasil oferece muitas oportunidades de ganho de eficiência na logística rodoviária, especialmente em um mercado altamente pulverizado. Ele destaca a importância da digitalização no setor, que ainda enfrenta desafios devido à inércia do modelo offline.

O termo "digital-raiz", cunhado pela empresa, representa a capacidade da Freto de assumir todos os processos logísticos para os clientes dentro de uma jornada 100% digital. Enquanto a tecnologia permite à Freto escalar suas operações, os clientes retomam o protagonismo na logística.

A Freto busca alcançar o equilíbrio financeiro no primeiro semestre de 2024, após otimizar suas operações e focar no crescimento do chamado broker digital. Com um serviço que preza pela excelência no nível de serviço, segurança e redução de custos para os clientes, a empresa visa proporcionar uma experiência superior na logística rodoviária.

Além disso, a Freto é vista pelos motoristas como o "Uber das cargas rodoviárias", contando com mais de 180 mil caminhoneiros qualificados e aptos a fretar no aplicativo.

O follow on não apenas representa um aporte financeiro para a Freto, mas também a confiança dos investidores no sucesso contínuo da empresa. Com ações voltadas para a inovação tecnológica, eficiência operacional e valorização das pessoas, a Freto está pronta para revolucionar o transporte de cargas nas estradas brasileiras.

Tags mercado freto
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar