Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

DHL Express melhora serviço de rastreamento

Por Redacción el 6 de mayo de 2009 a las 14h43 (atualizado em 15/04/2011 às 15h19)

Internet Tracking System ganha funcionalidades a fim de agilizar acompanhamento das remessas

A DHL Express anunciou, no início do mês de maio, que aprimorou seu serviço de rastreamento de remessas online, o Internet Tracking System, que oferece consulta em 40 idiomas, além da visualização de status resumida e detalhada. De acordo com a companhia, diversas funcionalidades foram incorporadas após a companhia atender às solicitações de seus clientes.

Entre as melhorias, destaque para a capacidade que a ferramenta tem, agora, de alternar rapidamente a visão resumida dos resultados e a visão detalhada de uma remessa específica quando o rastreamento inclui várias remessas ao mesmo tempo. A utilização da tecnologia Ajax (Asynchronous JavaScript and XML technology) permite que o cliente observe as informações resumidas e as detalhadas sem tem que carregar novamente a página, agilizando o recebimento das respostas.

Há outras melhorias. Os parceiros da DHL Express também podem solicitar notificações por e-mail ou mensagens de texto em seus telefones celulares sobre mudanças no status de suas remessas. O serviço de informações adicionais, voltado a contextos específicos, é mais uma novidade. Esta funcionalidade permite à DHL Express de cada país incluir dados relevantes à remessa que o cliente rastreou diretamente no histórico de trajeto das encomendas. Como exemplo a companhia cita o trabalho da DHL no Japão. Lá, todas as remessas rastreadas no site www.dhl,co.jp com destino aos Estados Unidos são informadas sobre o programa DHL2US, que oferece condições especiais de envio em rotas transatlânticas.

Segundo o presidente da DHL Express, Joakim Thrane, o rastreamento online tornou-se um aspecto importante das remessas expressas, tanto para empresas como para clientes individuais. “Por várias razões, os usuários querem ser capazes de visualizar onde seus pacotes estão e de onde estão vindo a qualquer momento. Nosso objetivo é oferecer aos clientes serviços de rastreamento bem planejados, confiáveis e rápidos, com funções úteis”, afirma. Para o executivo, o novo design da ferramenta Internet Tracking System cria uma experiência mais ágil para o usuário.

www.dhl.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar