
A desenvolvedora e administradora de condomínios logísticos Fulwood anunciou a segunda fase do Betim Business Park, localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Um investimento de R$ 90 milhões será alocado na construção de um novo galpão com 30 mil m² de Área Bruta Locável (ABL).
Atualmente, o empreendimento está 100% locado e conta com 44 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), tendo sido desenvolvido em três etapas, totalizando aproximadamente 112 mil m². Com o novo galpão, o condomínio passará a contar com 74 mil m² de ABL.
Além da segunda etapa, a Fulwood avalia uma terceira expansão no local. O projeto poderá acrescentar outros 40 mil m² de ABL, mediante investimento estimado em R$ 120 milhões, com entrega prevista para 2028. Quando totalmente concluído, o Betim Business Park poderá gerar até 10 mil empregos diretos e indiretos.
Expansão em Minas Gerais
A escolha de Betim veio por conta do alto potencial logístico da região. "Betim reúne características muito valorizadas pelas empresas, como localização estratégica, infraestrutura logística consolidada e proximidade dos principais mercados consumidores. É uma região extremamente promissora, que continua atraindo investimentos, com forte demanda por empreendimentos logísticos de alto padrão. A ampliação do Betim Business Park é uma resposta a esse movimento do mercado", afirma Fernando Schilis, diretor comercial da Fulwood.
Minas Gerais é o segundo maior mercado da Fulwood hoje. A empresa tem mais de 430 mil m² de condomínios logísticos na região. Além de Betim, mantém operações em Extrema e em Pouso Alegre.
O condomínio em Betim atingiu 100% de ocupação ainda em 2025, acompanhando um mercado de baixa vacância. No primeiro trimestre de 2026, a taxa de vacância dos condomínios logísticos em Minas Gerais foi de 1,46%, enquanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte o índice ficou em 2,04%, indicando escassez de áreas disponíveis para novas operações.
Detalhes do empreendimento
O Betim Business Park foi desenvolvido com especificações técnicas triple A, com certificação LEED Silver, docas cross-docking com niveladoras, pé-direito livre de 12 metros, piso com capacidade para seis toneladas por metro quadrado, sistema de sprinklers e infraestrutura de apoio às operações.
De acordo com Schillis, a empresa já recebeu consultas de uma companhia do setor de e-commerce e de uma indústria de autopeças interessadas em ocupar a nova área que será construída.
"A ocupação integral do empreendimento confirma a assertividade da nossa estratégia de desenvolvimento. Buscamos regiões com potencial logístico, infraestrutura adequada e capacidade de atrair operações de longo prazo. Betim reúne todos esses atributos e segue como uma das principais apostas da Fulwood até 2028", completa Schilis.