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Modern Logistics finaliza seu novo CD em Jundiaí

Depois da entrada no mercado, em setembro do ano passado, empresa já tem dois CDs encaminhados
Por Redação em 20 de março de 2015 às 12h00

A Modern Logistics, operador logístico aéreo e rodoviário criado em setembro do ano passado, já está estabelecendo sua posição no mercado. A empresa divulgou que possui um centro de distribuição pronto em Jundiaí (SP), além de já ter adquirido um espaço em Manaus, onde será seu segundo CD.

A estrutura de Jundiaí possui 4.474 m² de área, 2.240 posições-palete e 1.776 m² de área para cargas blocadas, além de 12 docas. Já o CD de Manaus terá 3.348 m² e 7 docas. Em ambos, o pé-direito é de 12 m e a capacidade do piso de 5 t/m². Em Manaus, a Modern já recebeu as chaves do imóvel, já contratou dois executivos para cuidar das operações na cidade (um comercial e outro para as operações aeroportuárias) e já está detalhando as reformas e adaptações necessárias.

Os serviços oferecidos serão depósito fechado, armazém geral, cross-docking, etiquetagem, embalamento e outros serviços típicos de operadores logísticos, conforme a demanda. Segundo a empresa, devido à natureza das mercadorias com que espera trabalhar, a Modern optou por alugar armazéns em condomínios logísticos, que oferecem infraestrutura e segurança mais adequada. Eles também consideram a possibilidade de ampliar sua área com a locação de armazéns contíguos.

A empresa irá atuar com cargas especiais: artigos perigosos, animais vivos, perecíveis e deterioráveis; farmacêutico; eletroeletrônico e correlatos; cosméticos; suplementos alimentares; alimentos e artigos perecíveis; produtos para saúde; saneantes e veterinário. Os centros irão entrar em operação em maio deste ano.

Como parte dos investimentos para o crescimento da empresa, a Modern também adquiriu uma aeronave Boeing 737-400F para seus serviços aéreos. O primeiro já está pronto nos EUA, mas ainda precisa de documentação específica para exportação para o Brasil. A previsão de chegada é abril e o começo da operação em maio deste ano. “Os planos são terminar o ano com três Boeing 737-400F em operação e no ano que vem receber os primeiros ATRs, que vão conectar os grandes centros aos mercados menores”, explica Adalberto Febeliano, vice-presidente Comercial da Modern.

Segundo ele, o objetivo é preencher uma carência do mercado. “O transporte de carga aérea no Brasil é incipiente. Algo em torno de 0,4% do total de carga doméstica movimentada segue pelo modal aéreo, quando deveria ser pelo menos dez vezes maior o volume (entre 3% e 5%), se levarmos em conta o tamanho do país e as dimensões continentais. Só por isso, as expectativas da Modern Logistics são as melhores possíveis, mas acreditamos ainda que as empresas estão mal servidas em relação às soluções logísticas utilizadas atualmente, e vamos criar novos mercados com a nossa oferta de produtos e serviços”, diz.

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