Ibovespa
124.861,54 pts
(-0,38%)
Dólar comercial
R$ 5,27
(1,55%)
Dólar turismo
R$ 5,49
(1,72%)
Euro
R$ 5,59
(1,51%)

Eduardo Távora é o novo CSO da ValeCard

Executivo com mais de 30 anos de experiência chega para liderar áreas de vendas e marketing, impulsionar resultados e investimentos em inovações
Por Redação em 28 de agosto de 2023 às 12h39
Eduardo Távora é o novo CSO da ValeCard
Foto: Divulgação / ValeCard
Foto: Divulgação / ValeCard

Em mais um passo na sua estratégia de transformação digital, a ValeCard, plataforma integrada de soluções de gestão corporativa, anunciou a contratação do executivo Eduardo Távora, com mais de 30 anos de experiência na liderança de grandes empresas do mercado de benefícios, como chief sales officer (CSO). 

Távora chega com a missão de acelerar o desenvolvimento de plataformas tecnológicas, produtos, serviços e parcerias estratégicas que atendem a mais de 3 milhões de usuários e 40 mil clientes de todo o país, incluindo mais de 600 mil veículos de frota. 

Fundada em 1995, a ValeCard iniciou em 2022 um movimento de reestruturação visando fortalecer sua cultura interna de inovação para suportar novo ciclo de crescimento. Nesse movimento, em novembro do ano passado assumiu como chief executive officer (CEO) Alan Ávila, executivo que começou na companhia como estagiário, ascendeu rapidamente na hierarquia durante 13 anos e passou por Tribanco e Tutto Invest antes de retornar.

Agora, Eduardo Távora chega para liderar as áreas de vendas e marketing e acelerar a esteira de inovações na companhia de mais de 2 mil colaboradores, que representam as marcas ValeCard, de soluções de benefícios corporativos e gestão de frotas, e Ágilli, de meios de pagamento e soluções de gestão financeira. Em 2022, a companhia registrou TPV (Total Payment Value) de R$ 4,2 bilhões.

“A guerra de prazo e taxa nos mercados de benefícios e meios de pagamento está ultrapassada. O diferencial para conquistar novos clientes está em atrelar esses produtos a soluções tecnológicas que dão eficiência à operação de varejistas e corporações, apoiando-os também na gestão financeira”, diz Eduardo Távora.

Essa visão vem impulsionando o crescimento mensal da carteira de clientes da ValeCard. Um exemplo é o recém-criado “Saldo Futuro”, produto inédito no mercado, que permite aos varejistas usarem seus recebíveis para pagar despesas corporativas, sem pagamento de juros.

No campo das tecnologias destaca-se a criação do Centro de Data Science, que passou a subsidiar com dados as áreas de inteligência de mercado, e do Núcleo de Transformação Digital, cuja missão é promover continuamente a melhor usabilidade das soluções B2B, buscando resolver os problemas dos clientes de forma mais eficiente e rápida.

 

LEIA MAIS:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar