Ibovespa
131.791,55 pts
(0,09%)
Dólar comercial
R$ 5,46
(-0,33%)
Dólar turismo
R$ 5,68
(-0,16%)
Euro
R$ 5,99
(-0,80%)

UX Group projeta 82,5% de crescimento do faturamento

Meta da companhia é faturar R$ 73 milhões até o final do ano de 2022
Por Redação em 28 de outubro de 2022 às 11h37
UX Group projeta 82,5% de crescimento do faturamento

A UX Group informa que a estimativa é de um crescimento de 82,5% em faturamento até o final de 2022, em relação ao ano passado. O número foi revelado pelo CEO da companhia, Enéas Zamboni. O executivo destaca ainda que apenas nos seis primeiros meses do ano, a empresa dobrou de tamanho em número de funcionários.

Zamboni afirma que alguns novos contatos foram fundamentais para alavancar o crescimento da empresa. Entre eles, Trocafone, EasyCargo, Medical Company, Prolife, Whirlpool, EasySolutions e Livraria Saraiva.

“Crescemos 66% em relação ao mesmo período do ano passado, e seguimos firme rumo à meta de faturar R$ 73 milhões este ano”, informa o CEO.

O CEO revela também que a principal ação da empresa para avançar tem sido o investimento em pessoas. “Buscamos reunir um time técnico com objetivo de mergulhar a fundo em problemas operacionais do dia a dia. Desta forma, somos capazes de fornecer tecnologias inovadoras para melhorar processos.”

Zamboni salienta que o desafio de atrair talentos na área de tecnologia – o que motiva a empresa a experimentar novas soluções e linguagens já consolidadas em outros setores. “Nossa intenção é trazer para o segmento de logística e transportes o que já vem sendo aplicado com sucesso.”

Como exemplo, o CEO cita os recentes investimentos da UX Group em tecnologias mobile e em Inteligência Artificial – tópicos importantes para a expansão da empresa e que representam seu foco no segundo semestre. “Estamos promovendo uma série de melhorias em nosso aplicativo para Last Mile, e lançando a versão para First Mile. Esta era uma demanda crescente para melhorias das coletas nos sellers pelos marketplaces”, diz o executivo.

Outra novidade é a utilização de IA para melhorar a eficiência dos produtos para gestão de fretes. Segundo ele, esse assunto é sensível e impacta diretamente na margem dos parceiros. “Por isso, estamos pilotando alguns projetos para aperfeiçoar essa solução, por meio de algoritmos de dados reais” explica o CEO.  

Zamboni destaca ainda o lançamento de dois aplicativos. O primeiro deles, desenvolvido internamente, está voltado para solucionar o grande desafio de gerar informação sobre uma entrega, unindo todos os agentes (marketplace, seller, transportador e cliente) em um único lugar – tudo com objetivo de minimizar a insatisfação dos clientes quanto ao status de uma entrega.  

Na segunda aplicação, a UX participará como promotora e será a primeira empresa a utilizar seus serviços, quando lançados. “É uma proposta inovadora que vai solucionar o maior desafio de gestores de transportes: escalar o Last Mile. Tudo isso com uma pegada pensada em ESG, assunto importante para quem pensa no futuro do e-commerce”, ressalta o executivo  

Outro ponto importante que vai fomentar o crescimento da UX Group, anuncia Zamboni, é a expansão do fulfillment. Nos últimos meses, a empresa foi amplamente procurada por players do varejo e também da indústria para iniciarem uma operação de vendas digitais, principalmente localizados próximos ao Estado de São Paulo. Para o executivo, o Fulfillment é parte fundamental nesse processo, logo a empresa ampliará o investimento em conhecimento e em novos centros de operações no segundo semestre.

A UX Group ressalta que vem mirando também na aproximação de startups com mentalidade inovadora com objetivo de gerar oportunidades. A ideia é mapear, atrair e adquirir empresas com perfil aderente às metas da UX.  

Zamboni pontua que a internacionalização da operação está no radar da companhia. “Todos os nossos produtos de tecnologia nascem pensando na premissa de expansão ilimitada. Porém, para o segundo semestre, entendemos que a prioridade será a validação desses novos serviços e também no fortalecimento dos nossos atuais parceiros locais”, diz o CEO da UX Group.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar