Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

Operadora logística firma parceria com a Shein e lança serviço de postagem por QR Code

De acordo com a transportadora, tecnologia traz mais praticidade e sustentabilidade para a logística reversa via drop off
Por Redação em 7 de novembro de 2023 às 10h17
Operadora logística firma parceria com a Shein e lança serviço de postagem por QR Code
Foto: Divulgação/Shein
Foto: Divulgação/Shein

A Jadlog, empresa de transportes de cargas fracionadas do Brasil e operadora logística do comércio eletrônico, está se unindo à Shein, uma varejista global de moda, beleza e lifestyle. A parceria tem como principal objetivo a realização de logística reversa de produtos da Shein por meio do serviço de "drop off" em qualquer um dos mais de 4 mil pontos comerciais parceiros da Jadlog em todo o Brasil. Além disso, a postagem dos produtos via "drop off" será simplificada por meio do uso de QR Code, eliminando a necessidade de impressão de etiquetas em papel.

Essa operação com QR Code traz inovação, praticidade e sustentabilidade para as postagens dos consumidores da Shein. Ela também fortalece a política de trocas e devoluções da varejista global, tornando os processos ainda mais escaláveis. Os mais de 4 mil pontos comerciais de bairro parceiros da Jadlog, conhecidos como "Pontos Pickup," aproximam os consumidores dos locais de despacho reverso, reduzem os custos de envio e agilizam o atendimento, diminuindo as filas em comparação com outros serviços logísticos convencionais.

"Com muita satisfação anunciamos a aliança com a Shein, na qual estamos agregando tecnologia, comodidade e conveniência à operação de logística reversa por meio do serviço de 'drop off' prestado nos pontos Pickup da Jadlog", disse o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello. A introdução do QR Code elimina a necessidade de impressão, simplificando a vida do consumidor e aprimorando sua experiência no comércio eletrônico.

No processo de logística reversa, os consumidores da Shein solicitam a devolução de um produto no site e escolhem um dos pontos Pickup da Jadlog de sua preferência para realizar o "drop off." Eles recebem um QR Code por e-mail ou SMS para enviar o produto de volta, eliminando a necessidade de imprimir etiquetas. A Jadlog é responsável por coletar a encomenda no ponto Pickup e enviá-la de volta à origem.

A rede Pickup da Jadlog oferece uma redução de aproximadamente 20% nos custos de frete com a  logística reversa via "drop off" em comparação com coletas porta a porta, tornando-a uma alternativa econômica aos modais de entrega padrão.

Esses pontos comerciais parceiros não apenas aliviam a demanda de transporte na última milha, mas também contribuem para o crescimento da economia local, criam empregos e garantem a sustentação do comércio no bairro. Os envios de encomendas atraem mais pessoas aos estabelecimentos dos lojistas proprietários dos pontos Pickup, impulsionando as vendas dos itens originais das lojas.

Além disso, essa operação na rede Pickup promove a sustentabilidade ao consolidar as postagens e entregas em um único ponto, reduzindo o número de veículos em circulação nas cidades. Isso resulta em melhorias no trânsito, redução das emissões de CO2 e da poluição sonora.

Atualmente, a Jadlog possui cerca de 4 mil pontos comerciais parceiros em todo o Brasil, dos quais 900 estão localizados na Região Metropolitana de São Paulo. Esses pontos representam uma capilaridade três vezes maior do que a dos Correios na mesma região. A expectativa da empresa é que, em menos de cinco anos, soluções como essa representem cerca de 20% de todos os recebimentos e envios no comércio eletrônico no Brasil, uma porcentagem já alcançada em mercados mais maduros, como os Estados Unidos e a Europa.


LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar