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Direct Express projeta aumento de 40% nas entregas de final de ano

Por Redação em 14 de dezembro de 2010 às 14h12 (atualizado em 12/04/2011 às 11h00)

Companhia especializada no e-commerce oferece solução tecnológica para garantir entregas

A Direct Express, empresa especializada em entregas expressas – em especial no segmento do e-commerce – projeta um crescimento de 40% no volume de cargas durante as entregas para o Natal, que vão do dia 20 de novembro ao dia 20 de dezembro, em comparação ao mesmo período de 2009.

Segundo Luiz Nascimento, diretor Comercial da Direct Express, os comércios e shoppings lotados durante os últimos meses do ano levam os consumidores a optar pela comodidade e pela agilidade das compras online. “Há ainda a consolidação da internet nas classes C e D, que também é um fator impulsionador deste tipo de consumo”, explica o executivo.

Para garantir todas as entregas do final do ano, a Direct Express investiu, durante 2010, na abertura de novos centros operacionais, como os de  Campinas (SP) e Jacarepaguá (RJ) e na ampliação de outros, como os da Zona Norte de São Paulo, Brasília e Salvador. Ao todo, a companhia conta com 13 centros operacionais próprios que chegam a atender até 80% de toda a demanda. Além disso, a Direct possui ainda outros 70 centros operacionais terceirizados.

A companhia prevê uma movimentação de cerca de 50 mil remessas por dia e, para atender ao crescimento das operações com eficiência e garantir a entrega, conta com sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real, que permitem que o cliente saiba detalhadamente onde se encontra sua mercadoria. Os sistemas também auxiliam os couriers com possíveis problemas de não localização ou ausência do cliente.

Baseado na plataforma Wap (Wireless Application Protocol) – padrão de comunicação digital móvel que utiliza internet sem fio – a tecnologia, própria da Direct Express, possibilita menos de 0,5% de insucesso nas entregas da companhia. Com a gama de informações que o sistema oferece, a Direct chega a realizar até três tentativas de entrega de um mesmo pedido ao dia.

A companhia, que presta tanto serviços B2C (do vendedor ao consumidor final) quanto B2B (entre empresas), possui parceria com gigantes do segmento de e-commerce, como Americanas.com, Submarino, Shoptime, Flores Online, Carrefour, NetShoes, Saraiva.com e Comprafácil.

Segundo dados do e-bit, empresa que monitora o mercado eletrônico, o segundo semestre de 2010 registrou um aumento de 35% nas vendas online em relação ao mesmo período de 2009. A Direct Express encerra o ano com um crescimento de 50% em comparação a 2009, totalizando quase dez milhões de entregas e um faturamento previsto em 130 milhões de reais.

www.directlog.com.br

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