Ibovespa
129.480,89 pts
(0,21%)
Dólar comercial
R$ 5,09
(0,47%)
Dólar turismo
R$ 5,30
(0,38%)
Euro
R$ 5,47
(0,36%)

TGestiona prevê crescimento com novos contratos

Operador logístico já conta com sete novos clientes em 2013
Por Redação em 5 de agosto de 2013 às 12h23

A TGestiona, operador logístico do Grupo Telefônica, projeta um crescimento de 10% no faturamento líquido para o acumulado de 2013. O número é reflexo de sete novos contratos fechados no início do ano. De acordo com o diretor da empresa, Reinaldo Rodriguez, os novos clientes reforçam a capacidade estrutural da TGestiona, ao apresentar diversos níveis de complexidade nos serviços.

Para a rede de franquias de jogos eletrônicos UZ Games, por exemplo, que possui 56 lojas em dez estados brasileiros, o operador realiza entregas primordialmente dentro de shopping centers, atividade que exige trabalhos cronometrados e que atendam às exigências específicas de cada um dos centros comerciais. Rodriguez aponta que a experiência da TGestiona nesse tipo de operação foi essencial para que o novo contrato fosse estabelecido. “Diariamente, nossas equipes realizam algum tipo de operação em mais de 100 shopping centers em todo o país”, conta. O operador é responsável ainda pelas entregas dos itens vendidos pelo e-commerce da UZ Games.

O serviço prestado para a Gafisa, empresa que atua no setor imobiliário, é totalmente distinto. A TGestiona coloca à disposição da operação 22 motos, que carregam contratos de e para os clientes de São Paulo, com o objetivo de driblar o trânsito da cidade.

Para Paquetá Esportes, a empresa trabalha com o conceito de Full Truck Load (FTL), termo que define o aproveitamento total do espaço disponível nos caminhões. Desse modo, a TGestiona atende aos clientes gaúchos da varejista com a garantia de um índice de 99% nas entregas. Esse tipo de atendimento é possível devido à abrangência da malha viária percorrida para o atendimento da Telefônica e da Vivo.

Por fim, o contrato estabelecido com a Panasonic prevê a distribuição, no estado de São Paulo, dos produtos de linha branca da marca, como microondas, refrigeradores, equipamentos de ar-condicionado e lavadoras de roupas. Rodriguez explica que a TGestiona possui expertise em operações com grandes volumes. A empresa é responsável pela gestão de 14 CDs e hubs que cobrem todo o território nacional. Juntos, eles possuem uma área total de quase 95 mil m² e registram uma movimentação de 16 milhões de produtos por ano.

Completam a lista de novos contratos fechados em 2013 as empresas Avon, Magazine Luiza e Decathlon. Os valores de faturamento do operador logístico não foram revelados.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar