Ibovespa
122.243,42 pts
(-0,32%)
Dólar comercial
R$ 5,45
(1,16%)
Dólar turismo
R$ 5,65
(1,05%)
Euro
R$ 5,84
(0,96%)

Kuehne + Nagel lança serviço de carga consolidada para Córdoba

Embarques, semanais, são realizados a partir do Brasil e têm como meta atender à reposição de peças para indústria automotiva
Por Redação em 25 de outubro de 2012 às 11h39

A Kuehne + Nagel informa que iniciou uma operação consolidada de envios de cargas a partir do Brasil para Córdoba, na Argentina. A meta é reduzir os custos do cliente com os embarques exclusivos, garantindo mais competitividade tanto para o exportador quanto para o importador. Segundo a Regional Business Development Manager Road Logisitics, Andréia Tresoldi, outro objetivo é permitir que o cliente faça o envio independentemente da quantidade.

Segundo Andréia, o principal diferencial do novo serviço está na flexibilidade e capacidade da Kuehne + Nagel em realizar operações de coleta e entrega porta a porta. Além disso, oferece um tempo de trânsito de cinco a seis dias de São Paulo para Córdoba. Há, ainda, a possibilidade de otimizar embarques consolidados com origem ou destino a cidade de Mendonza, também no país vizinho.

Para facilitar a liberação e ingresso das cargas nos países, a empresa informa que mantém contato permanente junto às aduanas. Além disso, por meio da Eichenberg & Transeich, companhia recentemente adquirida pela Kuehne + Nagel, agiliza as entregas devido à estrutura de veículos disponíveis escritórios nas principais cidades industriais do Brasil e da Argentina.

A princípio as consolidações de carga serão semanais, com o objetivo de compor saídas diárias, representando 20% do volume de transporte rodoviário para a Argentina. A nova operação visa atender especialmente a reposição de peças para a indústria automobilística.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar