Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

Blue Yonder e Procurement Garage expandem parceria na América Latina

Durante o último ano, a parceria participou de concorrências no Brasil e agora se expande para o México
Por Redação em 2 de fevereiro de 2024 às 5h27
Blue Yonder e Procurement Garage expandem parceria na América Latina
Foto: Divulgação/Blue Yonder
Foto: Divulgação/Blue Yonder

A Blue Yonder, empresa de soluções de cadeia de suprimentos, está ampliando sua parceria na América Latina com a consultoria brasileira em gestão de gastos, a Procurement Garage (PG), enquanto celebra um ano de colaboração bem-sucedida no Brasil, iniciada em janeiro do ano passado. A equipe da PG, uma consultoria implementadora certificada da Blue Yonder, está empenhada em aumentar seu contingente de colaboradores certificados, visando atingir 30% de implementadores em TMS, WMS, Planning e OMS, consolidando sua atuação na manufatura e no varejo no Brasil e na região latino-americana.

A PG, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, México, Orlando e Portugal, além de Support Offices em Amsterdã e Guangzhou, na China, é reconhecida como uma consultoria de gestão focada em procurement e supply chain, com uma trajetória de mais de uma década liderando mais de 350 projetos de transformação de suprimentos e tecnologia em diversos países, gerando savings auditados de US$ 4 bilhões.

Leonardo Alexander, CEO e sênior partner da Procurement Garage, destaca: "As soluções líderes da Blue Yonder oferecem aquilo que queremos entregar aos nossos clientes: a migração das atividades operacionais do supply chain para o estratégico. Nosso objetivo é proporcionar uma proposta de valor de 360º em consultoria e tecnologia no Brasil e América Latina".

Durante o último ano, a parceria participou de concorrências no Brasil e agora se expande para o México, onde a PG mantém presença, enquanto também explora oportunidades nos mercados do Chile e da Argentina. Samuel Baccin, VP de Parcerias e Alianças Latam da Blue Yonder, destaca a sinergia entre as duas empresas e o potencial de crescimento, especialmente com a introdução da tecnologia da plataforma Luminate com IA generativa.

O supply chain tornou-se estratégico no Brasil, especialmente após a pandemia de Covid-19, com empresas buscando automatizar processos anteriormente gerenciados por planilhas. Flavia Accioly, da PG Supply Chain & Operações, comenta: "A parceria com a Blue Yonder chega num momento em que o mercado nacional está investindo fortemente em soluções de supply chain, reconhecendo a logística como um vetor crucial de competitividade".

Thiago Lisoni, gerente de Parcerias e Alianças South Latam da Blue Yonder, destaca a experiência e presença da PG na implementação de projetos de supply chain, ressaltando o compromisso conjunto de capacitar 30% da equipe da PG em soluções Blue Yonder até meados de 2024.


LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar