Terça-feira, 5 de junho de 2012 - 11h43
Libra Terminais atinge recorde no Porto de Santos
Com 53 MPH, companhia registrou marca histórica de produtividade em seus 17 anos de atuação no terminal

A Libra Terminais Santos registrou seu recorde histórico de produtividade no mês de maio. Foi alcançada a maior marca desde que a empresa iniciou suas atividades em Santos (SP), com 53 movimentações por hora (MPH) no terminal do porto. Para o diretor Geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, foi um mês de grandes desafios e conquistas, ele lembra de outro recorde alcançado, quando foram registrados 106,1 MPH no embarque do navio Maersk Letícia. Leia mais sobre o embarque aqui.

“Temos de agradecer o empenho, a dedicação de todos os nossos funcionários, demonstrando total sinergia entre as áreas, para superarmos todos os desafios”, destacou o executivo. Teller ainda citou que essas conquistas confirmam que as novas metodologias, processos e equipamentos são fortes aliados para o crescimento. “Sem nunca esquecer o comprometimento e envolvimento dos nossos colaboradores”, reforçou o diretor Geral.

A Libra Terminais têm investido continuamente na aquisição de equipamentos, como os dois recém-chegados portêineres Ship-to-Shore Crane (STS), para retirada de contêineres dos navios, e três Rubber Tyred Gantry (RTG´s), guindastes sobre pneus, que se movimentam pelo terminal.

Teller destaca que os novos RTG´s possuem uma tecnologia inédita no Brasil, que garante a diminuição de até 50% no consumo de óleo diesel e, consequentemente, a redução de emissão de gases poluentes. O executivo ainda lembrou que a Libra Terminais Santos inaugurou recentemente um armazém para operações de cargas soltas, com capacidade para 4.870 paletes e uma área para segregação de cargas químicas.