Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 - 11h46
Sepetiba Tecon alcança sua maior marca de movimentos por hora
Recorde de 108,4 mph estabelecido em julho é fruto dos investimentos realizados nos últimos anos

O Sepetiba Tecon, terminal de contêineres pertencente à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e localizado no Porto de Itaguaí (RJ), registrou novo recorde de produtividade no mês de julho, atingindo a marca de 108,4 movimentos por hora (mph).

Em uma operação que durou 13 horas, realizada no dia 31 de julho, foram movimentados 1.279 contêineres no navio Maersk Santana, com cinco frentes de trabalho operando simultaneamente. O recorde anterior do terminal havia sido registrado em 20 de abril deste mesmo ano, no navio MSC Luiza, com 91,4 mph.

Nos últimos anos, o Sepetiba Tecon recebeu investimentos de cerca de R$ 176 milhões na ampliação do berço e na aquisição de novos equipamentos. Hoje, o terminal conta com seis portêineres Super Post Panamax, dois deles recebidos no início de 2014. Se somados os aportes direcionados a tecnologia, gate e balanças rodoviárias, a quantia passa dos R$ 200 milhões.

O gerente de Operações do Sepetiba Tecon, Bruno Jannuzzi, destaca também a importância dos funcionários na conquista do recorde. “A determinação de produzir cada vez mais mostra o compromisso de todos com nossos níveis de excelência”, afirma.