Segunda-feira, 9 de maio de 2016 - 12h09
Grupo ID Logistics divulga resultados do primeiro trimestre
Empresa teve um aumento de 9,6 % ou 3,4%, levando em consideração os efeitos do câmbio, em relação ao mesmo período de 2015

A ID Logistics, empresa global de contratos logísticos, divulgou que movimentou 221,5 milhões de euros nos três primeiros meses do ano. Um aumento de 9,6 % ou 3,4%, levando em consideração os efeitos do câmbio, em relação ao mesmo período de 2015.

De acordo com Eric Hemar, CEO do grupo, a empresa teve um sólido crescimento em todo o mundo, ratificando o bom desempenho na França, com destaque para o crescimento das atividades de e-commerce.

Na França, a receita registrou 133,3 milhões de euros, um aumento de 9,6% em relação ao 1º trimestre de 2015. Esse aumento deve-se a novos contratos fechados no final do ano passado com Auchan, na área de e-commerce, e também com a Panzani, com atividades industriais. Em março, destaque para um efeito positivo na movimentação de volumes.

Internacionalmente, a receita foi de 88,2 milhões de euros, 4,9% menor que os três primeiros meses de 2015. Os efeitos do câmbio desfavorável no Brasil e Argentina totalizaram aproximadamente 12 milhões de euros. Descontada essa oscilação cambial, o aumento de foi 9,6%. Esse crescimento se deve, principalmente, às novas operações iniciadas em 2015 na Rússia, Holanda e Espanha, na Europa, e também na África do Sul.

Além dos contratos fechados no primeiro trimestre de 2016, a ID Logistics está com boas perspectivas de novos negócios, apesar de um ambiente econômico misto entre os países europeus que gozam de estabilidade econômica e os principais países emergentes.