Segunda-feira, 17 de junho de 2019 - 11h00
Tecon Santos ultrapassa 100 mil contêineres movimentados
Terminal administrado pela Santos Brasil não atingia esse índice desde agosto de 2013

O Tecon Santos, terminal de contêineres administrado pela Santos Brasil e localizado no Porto de Santos (SP), ultrapassou os 100 mil contêineres movimentados no mês de maio, atingindo 100.743 unidades, marca que não era alcançada desde agosto de 2013.

De acordo com o diretor Comercial, Marcos Tourinho, esse crescimento reforça o potencial do Tecon Santos e seus diferenciais em termos de qualidade de serviços frente aos concorrentes. Reflete, também, um possível aquecimento na economia do país. “O setor de contêineres é um termômetro do mercado e ultrapassar a marca dos 100 mil operados já no primeiro mês do período que consideramos como alta estação nos portos nacionais indica um possível reaquecimento”, explica.

No primeiro trimestre deste ano, a Santos Brasil revela que o Tecon Santos foi o único terminal de contêineres do Porto de Santos a apresentar crescimento. No período, a movimentação de contêineres do porto caiu 12%, enquanto o Tecon Santos apresentou alta de 1,5%, somando 218.533 contêineres movimentados. O market share da empresa em Santos alcançou 42% em abril.