Terça-feira, 16 de julho de 2019 - 11h02
LogPartners gera economia de R$ 2 mi no pagamento de fretes
Companhia obteve resultado para seus clientes durante as operações realizadas em 2018

A LogPartners, unidade de outsourcing da GKO Informática para gestão de transportes do embarcador nas áreas de visibilidade, eficiência operacional, custos de transporte e auditoria de fretes, anuncia os resultados obtidos em 2018. De acordo com a empresa, foi gerada a seus clientes uma economia de mais de R$ 2 milhões no pagamento de fretes.

Para a gerente da LogPartners, Aline Branco, o resultado só foi possível devido à disciplina e à sinergia entre as equipes dos clientes e da própria LogPartners. “Os grandes responsáveis pelas marcas expressivas que proporcionamos aos nossos clientes são a confiabilidade no uso de sistemas de gestão de fretes e a tranquilidade de saber que a equipe que realiza a auditoria de fretes tem expertise no negócio, além de nosso comprometimento”, descreve.

De acordo com a executiva, para alcançar esse cenário positivo é fundamental que o TMS a ser utilizado seja muito flexível, para atender a todos os modelos de cobrança de fretes, preciso, para assegurar resultados confiáveis, e oferecer alta performance aos usuários. Além dos serviços relacionados à auditoria de fretes, a LogPartners atua também na gestão e no monitoramento de entregas de produtos dos clientes da GKO.

“A economia de custos feita pela equipe da LogPartners pode chegar a 20% de redução no valor do frete cobrado pelo transportador por meio da auditoria”, diz Aline. Ela completa dizendo que, na prática, em vez de executar as atividades operacionais, os clientes acessam apenas um dashboard contendo uma série de indicadores de desempenho que apresentam os resultados obtidos e podem tomar decisões mais assertivas junto aos transportadores.

Com um portfólio de clientes que inclui clientes como Puma, Pernod Ricard, Cacau Show, UPL, Merck, Sanofi e Diageo, a LogPartners também apresenta um índice alto de performance de faturas e CT-es auditados. Em 2018, foram 32.795 faturas auditadas, relativas a 782.841 CT-es e 1.266.563 notas fiscais emitidas.

No comparativo entre os primeiros semestres de 2018 e de 2019 também houve avanço, uma vez que o crescimento de faturas auditadas no período foi de 15%.