Quinta-feira, 22 de agosto de 2019 - 11h23
ID Logistics registra crescimento no primeiro semestre de 2019
Desempenho da companhia foi positivo tanto na França quanto no mercado internacional

A ID Logistics registrou um crescimento orgânico de 10,9% no primeiro semestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo uma receita de 744,5 milhões de euros. De acordo com o próprio operador logístico de origem francesa, o resultado se deve ao bom desempenho do grupo em todos os mercados em que atua, com destaque para as atividades internacionais.

Considerando somente a França, o crescimento foi de 5,6% no período, somando 349 milhões de euros de receita. Já no restante do mundo o índice foi de 16%, com uma receita de 395,5 milhões de euros. O bom desempenho é atribuído especialmente a novas operações iniciadas recentemente e também aos cenários positivos em mercados como Espanha, Alemanha, Holanda e Rússia.

“O segundo trimestre de 2019 confirma o bom começo do ano registrado pela companhia: aceleração do desenvolvimento das nossas atividades internacionais e um bom desempenho na França”, destaca Eric Hémar, CEO do Grupo ID Logistics. “Com o comprometimento de suas equipes e sua reconhecida expertise, a ID Logistics confirma sua capacidade de  crescimento nos mercados em que atua, trimestre após trimestre.”

No acumulado de 2018 a companhia atingiu um faturamento global de 1,410 bilhão de euros. A ID Logistics conta com cerca de 20 mil colaboradores e gerencia mais de 300 sites localizados em 18 países, que somam 5,5 milhões m² na Europa, América Latina, Ásia e África.