Terça-feira, 21 de janeiro de 2020 - 10h34
Porto Itapoá registra crescimento de 14% no volume de contêineres
Terminal computou 439 mil contêineres movimentados em 2019, com destaque para as cargas de importação e de transbordo

O Porto Itapoá (SC) registrou crescimento de 14% no volume de contêineres em 2019. Ao todo, foram 439 mil contêineres movimentados, com destaque para as cargas de importação e de transbordo, com 25% e 46% de incremento, respectivamente, frente a 2018. Apenas essas duas atividades geraram mais de 217 mil unidades.

Outro destaque em 2019 foi o incremento das cargas de cabotagem. A atividade, que cresce anualmente desde o início das operações do terminal, bateu o recorde de movimentação, ultrapassando as 30 mil unidades no último ano, aumentando em 24% o volume em Itapoá.

Divulgação

Segundo o presidente do terminal, Cássio Schreiner, o resultado de 2019 é uma conquista histórica. “O Porto Itapoá possui apenas oito anos de operação, e já figuramos como um dos maiores terminais de contêineres do país. Entendemos que essa conquista é fruto de um planejamento assertivo que potencializa as características especiais de Itapoá, valorizando a condição natural da Baía da Babitonga, somada a uma relação de confiança e de verdadeira parceria junto aos armadores, importadores e exportadores.”

De acordo com a empresa, a consolidação dos números positivos somada a serviços com menores transit times de importação entre os portos da região foram os fatores preponderantes para o volume registrado pelo Porto Itapoá.