Sexta-feira, 3 de abril de 2020 - 9h27
4Truck registra aumento na procura por implementos rodoviários
De acordo com a empresa, alta na procura busca atender demanda gerada pelo coronavírus

A 4Truck, empresa que atua no setor de implementos rodoviários para o segmento de veículos leves, anunciou que o número de orçamentos aumentou em 50% nas duas últimas semanas. Os principais responsáveis por esse acréscimo foram transportadores e frotistas ligados à entrega de alimentos, medicamentos, materiais de limpeza, higienização têxtil, e-commerce e manutenção de redes de telefonia e de internet.

“Apesar das restrições de funcionamento a estabelecimentos de diversos setores, outros considerados essenciais não pararam. Pelo contrário: eles até precisaram intensificar as entregas”, explica Osmar Oliveira, CEO da 4Truck.

Divulgação

De acordo com a própria empresa, porém, enquanto alguns setores ainda seguem pujantes em virtude de necessidades essenciais da população confinada, outros apresentaram queda significativa na procura por implementos. “O varejo, as empresas de mudança, de produtos eletrônicos, construção civil e as indústrias de itens não essenciais praticamente sumiram”, completa o executivo.

“A distribuição entre os diversos segmentos deve se alterar novamente quando tudo isso passar. Neste momento difícil para todos, entendo que a receita seja manter a saúde emocional, cuidar do time e preservar o caixa”, finaliza Oliveira.