Quinta-feira, 28 de maio de 2020 - 9h01
ID Logistics registra crescimento de 9,6% na receita
Companhia presente em 18 países chegou a um faturamento de 392,5 milhões de euros no primeiro trimestre do ano

A ID Logistics, operador logístico de origem francesa presente em 18 países ao redor do mundo, divulgou o balanço de suas operações no primeiro trimestre de 2020. A receita da companhia apresentou crescimento de 9,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 392,5 milhões de euros.

Somente os negócios na França foram responsáveis por 173,5 milhões de euros no período, um crescimento de 3,5%. Já os negócios internacionais da companhia apresentaram crescimento ainda mais forte de janeiro a março de 2020, registrando 15% de acréscimo, com um faturamento de 219 milhões de euros.

De acordo com a própria ID Logistics, o crescimento registrado mesmo diante da pandemia do coronavírus se deve ao equilíbrio nos negócios atingido graças a clientes de setores como alimentos e e-commerce, que apresentaram incremento em suas atividades.

“Durante o primeiro trimestre de 2020, marcado pela crise de saúde da Covid-19, o grupo foi capaz de reagir rapidamente, aproveitando a flexibilidade de sua organização e de seu modelo de negócio pure player, tanto para apoiar as atividades de rápido crescimento de seus clientes de alimentos e comércio eletrônico quanto para limitar os custos dos clientes cujas atividades estão em declínio ou em fase de encerramento. A ID Logistics faz todos os esforços para garantir a segurança de suas equipes, fortalecer o suporte de seus clientes e manter seus recursos financeiros”, destaca Eric Hémar, CEO da companhia.