Quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 9h12
Teca de Florianópolis bate recorde histórico em setembro
Aeroporto movimentou o dobro da carga registrada no mesmo mês de 2019

O Terminal Internacional de Cargas do Aeroporto de Florianópolis, administrado pelo grupo Zurich Airport por meio da subsidiária Floripa Airport, registrou movimentação recorde no mês de setembro, atingindo patamares históricos. O aeroporto movimentou 213 toneladas de mercadorias no mês, o dobro do registrado em setembro de 2019. O valor CIF (cost, insurance and freight) das cargas foi o maior da história do Teca Florianópolis, superando em 35% o recorde anterior.

Divulgação

Os dados demonstram a consolidação da rota cargueira regular entre Miami e Florianópolis, que começou a ser operada pela Latam Cargo semanalmente em 10 de agosto deste ano. A carteira de novos clientes praticamente dobrou em setembro.

De acordo com a própria companhia, mesmo com o significativo aumento na movimentação, as operações de carga aérea internacional em Florianópolis mantiveram o alto índice de eficiência, resultado do trabalho de diferentes players da cadeia local, o que projeta cada vez mais a capital catarinense como um polo logístico na Região Sul do Brasil, com um índice de liberação de cargas em 24 horas de 73% e o maior índice histórico de Canal Verde pela Receita Federal, com 98,60%.