Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 - 10h29
BBM Logística registra R$ 316 milhões em faturamento no terceiro trimestre
Desempenho representou crescimento de 73% na comparação anual e 26% na trimestral do ano anterior

A BBM Logística, operadora logística do modal rodoviário, revela os resultados do terceiro trimestre destacando o forte crescimento da receita que resultou no maior faturamento de sua história. Ao todo, foram R$ 316 milhões, crescimento de 73% na comparação anual e 26% na trimestral do ano anterior.

“Este foi o primeiro trimestre em que superamos a marca de R$ 300 milhões de faturamento, 26% acima do trimestre anterior”, reforça o CEO da BBM Logística, Andre Prado.

De acordo com a companhia, o resultado positivo foi impulsionado pelo segmento de carga fracionada, em que também cresceram os volumes de e-commerce que já representam cerca de 14% deste segmento. Em operações dedicadas, a empresa divulga que começou a operar contratos no período.

O Ebitda aumentou 92% em relação ao mesmo período do ano anterior e 27% em relação ao trimestre anterior em função, ressalta a companhia, da maior escala e, principalmente, uma gestão eficiente de custos.

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da BBM Logística, Marco Modesti, afirma que a melhora da margem das empresas adquiridas também contribuiu para o aumento do Ebitda. “Isto demonstra a qualidade na execução e integração das aquisições. Preparamo-nos para ser uma plataforma de consolidação no setor e temos conseguido gerar valor das empresas adquiridas.”

Ainda segundo a empresa, os resultados demonstram a resiliência do modelo de negócios diversificado da BBM e a forte capacidade de gestão, mantendo 100% das operações atendendo aos clientes, mesmo com os desafios da pandemia.

No período, a empresa também concluiu a aquisição da Translag, a terceira desde 2018, com complementariedade geográfica com sua malha de transportes no Centro-oeste. A empresa anuncia que vai continuar investindo na expansão do negócio, tanto organicamente quanto por meio de aquisições.

“Seguimos confiantes no nosso desempenho e enxergamos diversas oportunidades de crescimento orgânico e novas aquisições. Com a expansão de nossa abrangência geográfica e do nosso portfólio de serviços, combinada com investimentos relevantes em tecnologia, nossa oferta aos clientes fica cada vez mais competitiva, o que seguirá alimentando o crescimento no futuro”, pontua Prado, CEO da BBM Logística.