Terça-feira, 11 de maio de 2021 - 11h18
ID Logistics fecha primeiro trimestre com faturamento de 435,7 milhões de euros
Apenas no mercado internacional companhia faturou 254,9 milhões de euros nos três primeiros meses de 2021

A ID Logistics informa que apresentou um bom início de 2021 com crescimento sustentado da receita no primeiro trimestre e faturamento de 435,7 milhões de euros, aumento de 11% e de 15% em bases comparáveis. Na França, a empresa registrou um aumento de 4,2% na receita dos três pimeiros meses do ano e faturamento de 180,8 milhões de euros. No primeiro trimestre de 2020, faturamento da operadora foi apenas ligeiramente impactado pelas medidas de bloqueio implementadas em meados de março de 2020.

No mercado internacional, as receitas do primeiro trimestre de 2021 apresentaram forte crescimento de 16,4% e faturamento de 254,9 milhões de euros. Levando em conta a oscilação do câmbio, ajustado principalmente com efeito desfavorável, principalmente na América do Sul, o crescimento foi de 24%, em bases comparáveis. Todas as regiões em que a ID Logistics possui filiais apresentaram crescimento, com desempenho sustentado na Alemanha e na Polônia, que se beneficiaram no primeiro trimestre dos projetos iniciados em 2020.

O número de projetos para os quais a ID Logistics é convidada a concorrer permanece, segundo a companhia, alto no primeiro trimestre 2021. Na França, a ID Logistics e a Boulanger ampliaram seu acordo com a inauguração de um novo armazém de 43 mil m² próximo a Lyon. A associação entre os dois grupos começou em 2009 com a gestão de logística no Sul da França. Esta nova instalação permitirá à ID Logistics apoiar Boulanger em seu crescimento no e-commerce em uma nova região.

O Grupo ID Logistics estende sua parceria global com a Nestlé em uma nova operação na Benelux para a Nespresso e Dolce Gusto. Isso confirma a posição da ID Logistics no mercado de e-commerce e bens de consumo. Esta operação será o nono site da ID Logistics Benelux. O local terá um total de 15 mil m² e vai empregar cerca de 80 pessoas.

A ID Logistics Chile está reforçando o contrato com a P&G em Macul DC, Santiago. Depois de implementar a operação de copacking em março de 2020, eles concederam à ID Logistics uma nova operação interna. O escopo do negócio considera os serviços de armazenamento, incluindo recebimento, armazenamento, preparação de pedidos e despacho.

Graças ao bom início de 2021 e aproveitando seu posicionamento no e-commerce, a ID Logistics anuncia que pretende continuar seu desenvolvimento lucrativo. A empresa também revela que permanece atenta às oportunidades de crescimento externo, principalmente no norte da Europa e nos Estados Unidos.