Quarta-feira, 9 de junho de 2021 - 10h00
Santos Brasil bate recorde histórico no Tecon Santos
Empresa movimentou 5.245 contêineres em uma única embarcação

A Santos Brasil atingiu na última semana uma marca histórica no Tecon Santos, terminal de contêineres localizado no Porto de Santos (SP). O recorde aconteceu na operação do navio Cap. San Augustin, do armador MSK, com inéditos 5.452 contêineres movimentados.

A operação foi executada em 44 horas, atingindo um índice de movimentos por hora (mph) de 124,36. O maior número de contêineres movimentados no Tecon Santos até então era de 5.093, em novembro de 2013.

Divulgação

Danilo Ramos, diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, destaca a infraestrutura ofertada pelo terminal para a execução de operações de embarque e desembarque de cargas de forma ágil e segura. “O Tecon Santos oferece aos seus clientes a maior capacidade instalada para movimentação e armazenagem de contêineres em todo o país, com altíssima eficiência, e ainda acolhe os picos de demanda de todos os usuários do Porto de Santos, sejam eles seus clientes regulares ou não”.

Antevendo o crescimento da demanda e a necessidade de operações cada vez mais ágeis e assertivas, a Santos Brasil iniciou em 2019 a ampliação de 220 metros do cais acostável do Tecon Santos, que passará a ter 1.510 metros totais. A previsão é de que as obras sejam finalizadas no segundo semestre deste ano. Com isso, a Santos Brasil passará a ter capacidade para receber simultaneamente até três navios New Panamax, de 366 metros, no terminal que ficará com 1.200 metros de cais, e mais um navio no Terminal de Veículos (TEV), que conta com 310 metros de cais.