Segunda-feira, 14 de junho de 2021 - 10h15
Wilson Sons realiza a maior operação de transbordo do Tecon Rio Grande
Atividade foi feita para reposicionar contêineres entre 11 países

A Wilson Sons registrou um novo recorde no Tecon Rio Grande (RS). A companhia finalizou, em 12 de maio, a maior operação de transbordo no terminal de contêineres do porto gaúcho com os navios CSAV Trancura e Skyros, ambos da companhia Hapag Lloyd. Ao todo, foram 7.833 movimentos de transbordo.

A operação ocorreu para o reposicionamento de contêineres vazios entre o Brasil e outros dez países (Holanda, Inglaterra, Portugal, Alemanha, França, Rússia, Índia, Israel, Turquia e Senegal). O Skyros seguiu para Singapura, na Ásia, e o CSAV Trancura foi incorporado ao serviço marítimo da rota Brasil-Europa.

Divulgação

O último recorde em transbordo registrado no Tecon Rio Grande havia acontecido em junho de 2012, com o cargueiro Leblon, da empresa Aliança, quando foi feita a transferência de 2.763 contêineres.

Os dois navios também tiveram movimentação de exportação e importação, com um total de 4.271 movimentos no Skyros e 4.324 movimentos no CSAV Trancura. Ambos atingiram o recorde de movimentação em uma só operação desde o início das atividades do Tecon Rio Grande. As duas operações ocorreram simultaneamente, utilizando até quatro guindastes do tipo STS (super post-panamax) em cada navio.